Lugares

Umas das melhores maneiras de gastar seu dinheiro é viajando, e isso sem sombra de dúvidas. Viajando você conhece lugares novos, pessoas novas, tem novas experiência adquire outra visão de mundo e tem muita história pra contar.

Sempre vejo que os blogueiros que acompanho viajando, conhecendo lugares novos e mostrando essas viagens e lugares pra gente me dá muita vontade de viajar também, então resolvi compartilhar com vocês alguns dos lugares que tenho vontade de conhecer.

Escócia - Sempre gostei de filmes medievais muitas vezes mais pela ambientação dos filmes do que pela história em si. Achava lindo os castelos imponentes e ruas de pedra. Além da arquitetura gótica medieval a Escócia também tem outras belezas que merecem e muito nossa atenção, os aspectos culturais como as kilts e gaitas de fole e lugares como o lago Nesse e as lindas paisagens naturais. Eu já tinha uma certa vontade de conhecer a Escócia quando assisti ao FMdT em que a Taty Ferreira do Acidez Feminina visita Edimburgo e esse vídeo só me fez ter ainda mais certeza.

edimburgo-9
Castelo de Edimburgo

Romênia - Sou apaixonada por histórias de seres sobrenaturais, sobretudo de histórias de vampiros e só o fato ser a terra de Vlad III que serviu de inspiração para a história de Drácula e de abrigar o castelo de Bran que é tido como do Conde já seriam motivos suficientes pra eu querer conhecer a Romênia. Além de todo o charme por traz da história criada por Bram Stoker na Romênia tem também as mais altas igrejas de madeira do mundo (que são maravilhosas) e também o Cimitirului Vesel também conhecido como o Cemitério feliz (ou alegre) onde as lápides são colorida e contam através de imagens esculpidas na madeira como foi a vida dos que foram enterrados ali.

Castelul_Bran2
Castelo de Bran - O Castelo de Conde Drácula

França -Que Paris é linda todos sabem, mas não é a bem Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo que me faz querer conhece a França, meu interesse está mesmo nas lidas catedrais góticas situadas na região norte do País como a Notre-Dame de Paris. E não é só de catedrais que meu interesse pela França é feito, outras maravilhas francesas que eu quero conhecer são os castelos do Loire, a cidade medieval de Carcassonne e o Mont-Saint-Michel na Normandia.

Notre_Dame_de_Paris
Catedral Notre-Dame de Paris
Holanda (Países Baixos) - Campos de tulipas, moinhos, canais, isso te faz lembrar algum lugar? Bem, se você pensou na Holanda acertou em cheio e essas são, é claro, algumas razões que me fazem querer visita-la. Outra coisa que eu acho bem charmozinha nesse país são as bicicletas. Sim, as bicicleta, pode até se coisa de file, mas acho super romântico casais passeando de bicicleta e passando sobre as pontes por cima dos canais e as casas flutuantes logo ali adiante. Mudando completamente de perspectiva outro lugar para se conhecer na Holanda é a De Wallen (ou bairro da luz vermelha) em Amsterdã e bem, se eu quiser mesmo conhecer esse último é melhor eu ir logo já que um projeto de lei pretende acabar com as famosas vitrines de lá.

52460f7a185af

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...