VENENO_1375991141B
Título: Veneno - Saga Encantada
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Unica
ISBN: 9788567028002
Ano: 2013
Páginas: 224
Skoob: Clique aqui

Nessa releitura do clássico Branca de Neve a autora se aproxima bem mais do conto dos irmãos Grimm do que do clássico da Disney com uma trama sexy e picante cheia de tramas. Quando o rei fica viúvo casa-se novamente com a bela Lilith um feiticeira vinda de um reino distante apenas 4 anos mais velha que sua amada filhinha Branca de Neve e quando ele sai para a guerra a rainha assume o poder do reino sendo uma soberana má, impiedosa e arrogante e deixando a vida de seus empregados e súditos muito menos agradável


Por algum motivo a rainha quer que Branca de Neve mude-se logo do castelo e ela tenta de todas as maneiras fazer com que a jovem vá embora.

O livro é pequeno e de linguagem bem simples, ou seja, pode ser lido rapidamente. A história é interessante e bem diferente dos clássicos que estamos acostumados (tanto a história contada pela disney quanto aqueles livrinhos infantis que todo mundo já deve ter lido). Os motivos da rainha querer distância de Branca não são revelados o que é uma pena já que a premissa da série é que vejamos o outro lado da moeda. alguns personagens não receberam um final e espero que isso seja um gancho pra ligar um livro ao outro já que são sobre personagens diferentes.

Quanto ao livro, o meu é daquele box baratinho que encontramos no submarino ou na americanas, ou seja, é a versão econômica. Ele não tem orelha e as páginas são brancas mesmo assim é um livrinho lindo. Todos os capítulos começam na página da direita e tem um arabesco no alto da página. Na página anterior sempre tem uma há uma gravura. O único problema é que por ser edição econômica tem que se ter cuidado redobrado para não machucar a capa já que o material não é dos melhores (eu por exemplo só andava com o meu na bolsa dentro de um saquinho de plastico grosso já que qualquer esbarrãozinho fazia machucados no livro).

Enfim, é um livro muito bom que que merece uma chance, espero que os próximos sigam o mesmo caminho e consigam amarras as pontinhas que ficaram soltas nesse.

3 Comentários

  1. Olá Sabrina,
    Sempre vejo este livro e fico decidindo se leio ou não leio... gostei da sua resenha principalmente a parte que diz que se aproxima mais do conto original.... Parabéns... ☺

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Jully e vale a pena dar uma chance para ele já que ele é bem curtinho e fácil de ler, daí se você gostar pode continuar a série.

    ResponderExcluir
  3. Espero que seja estilo Once upon a time, minha visão de contos de fadas mudou depois da serie☺

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...