Acho que sempre haverá novos lugares que vou querer conhecer, cada coisinha boba, mas interessante já é motivo pra eu colocar mais um destino na minha lista, belas paisagens, lugares históricos, a arquitetura, a referência à aquele livro que eu adorei


Hobbiton - Nova Zelândia - Meu gênero literário preferido é fantasia e uma das maiores (quiçá a a maior) obras do gênero é o aclamado O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien. Tolkien com seu talento não criou apenas uma história de aventura e fantasia, criou todo um mundo, uma mitologia com suas criaturas e histórias. E o que a Terra Média tem haver com o post? Tudo, o primeiro lugar da lista de hoje é Hobbiton na Nova Zelândia.

nz_hobbiton
Hobbiton

Hibbiton nada mais é que o set de filmagem de O Senhor dos Anéis e mais tarde de O Hobbit que foi mantido para visitação dos fãs. É como se você realmente estivesse no condado com suas ruazinhas e pontes de pedra e tocas Hobbit e jardins florido, um prato cheio para os fãs de Tolkien e da Terra Média.
Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo, tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um hobbit, e isso quer dizer conforto.
E é claro que depois de visitar o condado vou querer sentar em uma taverna e beber uma cerveja (mesmo não sendo grande fã) no melhor estilo Hobbit, e pra isso existe "O Dragão Verde" um pub no estilo das tavernas do filme criado para os fãs que vão visitar Hobbiton.

bar_hobbit
O Dragão Verde

4feb408f31eea
Asakusa-KannonJapão - A cultura Japonesa é tão rica e tão diferente da nossa que fica até difícil enumerar os motivos de querer conhece-la, acontece que sou fascinada pelo Japão a muito tempo (talvez esse tenha sido o primeiro destino a ser adicionado na minha lista), parte disso se deve por eu ter sido uma adolescente geek/otaku que assistia zilhões de animes, ficava deslumbrada com tudo e morria (e ainda morre) de vontade de ver tudo aquilo de perto.

Construções de madeira, telhados curvados e cores vibrantes são algumas das características mais marcantes da arquitetura japonesa e cá pra nós são incrivelmente bonitas essas construções. Um dos primeiro lugares que quero conhecer no Japão são alguns templos e castelos de samurais que ostentam essas belezas. Outras construções que acho incríveis e também quero conhecer são os Dojos desses que a gente vê em filmes e animes.

Outra maravilha do Japão são seus parques sempre limpos e bem conservados, espero poder ir na primavera para ver as Sakuras quem sabe eu consiga até ir no Hanami Matsuri no castelo de Ueda ( o sen bon zakura) que o canal Japão Nosso de Cada Dia mostra nesse vídeo e talvez até fazer um piquenique no parque como é costume nessa época do ano por lá . Pode ser até clichê, mas outra coisa que quero muito ver são os laguinhos de carpas coloridas.

Depois de tantos anos assistindo Naruto seria um sacrilégio voltar do Japão sem visitar um Onsen (aquelas piscinas termais) e tomar um banho relaxante.

Outra coisa que como fã de Naruto não posso deixar de fazer é experimentar um Lamn (lê-se Ramen) e é claro aproveitar pra conhecer outras comidas típicas japonesas e as curiosas churrascarias de lá daquelas em que a churrasqueira fica no centro da mesa e os próprios clientes assam sua carne. É estranho, mas parece divertido.

E por ultimo e obviamente não menos importante, um passeio ao monte Fuji um dos maiores símbolos do Japão, pena que terei que escolher entre as sakuras e a neve no topo do monte .

Bem, acho que me empolguei um pouco falando do japão, mas lá é realmente um país muito interessante que tenho muita vontade de conhecer.

Obs.: Desculpa, mas não consegui escolher só uma foto
civilizacao-japonesa4feb40db57d89

Inglaterra - 

Se eu já coloquei cidades medievais suficientes na minha lista? Claro que não. A bola da vez é York no norte da Inglaterra, uma cidade fundada pelos romanaos em 71 d.C e tomado pelos vikins 800 anos depois que preserva muito bem sua história. York é uma típica cidade murada histórica com ares medievais. Alguns dos passeios interessantes que podem ser feitos lá são no Museu Ferroviário Nacional, um passeio sobre as muralhas da cidade (sobre um trecho dela) e a Catedral de York, mais uma catedral gótica que eu quero visitar. Você pode ver mais sobre York nesse vídeo da Tati do Acidez Feminina.

Western_face_of_York_Minster
Catedral de York
Em Londres quero muito visitar a Abbay Road. Eu sei, eu sei, é bem clichê, mas eu quero minha foto lá também. Pra esse programa é provável que eu não tenha a companhia do namorado, mas ele pode ficar lá em baixo comendo um fish 'n' chips enquanto eu dou uma volta na London Eye. Quero ver também a guarda da rainha, as cabines telefones e andar naqueles ônibus vermelhos de dois andares. Sim, a viagem pra Londres seria bem óbvia, mas com certeza seria uma viagem interessante.

London-Eye-1-1024x708

E o ultimo destino na Terra da Rainha seria o Stonehenge.

Stonehenge_(sun)
Espero que tenham gostado e comentem aqui em baixo sobre quais são os lugares que você também quer conhecer.

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...