Ah um tempo já me interesso pela lenda arturiana muito por ter um que de fantasia e ser uma história medieval (quem me acompanha aqui no blog já sabe que eu adoro uma boa história de fantasia e que eu gosto bastante também de histórias medievais) quando vi o vídeo da Tati Feltrin (Tiny Little Things) falando sobre essa série fiquei encantada principalmente por ele ser contado pelo ponto de vista da mulheres próximas a Arthur. Esse interesse só aumentou quando assisti o seriado Camelot e com isso séria que eu tinha vontade de ler entrou definitivamente pra lista de desejados.

as_brumas_de_avalon
"Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de ser juramento de respeitar a velha religião de Avalon.
Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur.
Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa de Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada.
Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana.
Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas com Grã-Bretanha.
As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária - desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada.
Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original."

Espero que também tenham ficado interessados e se você já leu comenta aqui em baixo o que achou dos livros.



Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...