"Whisky a Go-Go" Fotografado por Mike Dillon - Self-published work by Mike Dillon. Licenciado sob CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons - https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Whisky_a_Go-Go.jpg#/media/File:Whisky_a_Go-Go.jpg
"Whisky a Go-Go" Fotografado por Mike Dillon - Self-published work by Mike Dillon. Licenciado sob CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons - https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Whisky_a_Go-Go.jpg#/media/File:Whisky_a_Go-Go.jpg


Quando eu era criança tínhamos esse brincadeira em que uma pessoa escolhia uma palavra e os demais tinham que adivinhar uma música com aquela palavra, já vi vária parecida por aí, mas a principal diferença é que não tínhamos que descobrir uma música específica ou coisas do gênero, a diversão estava mesmo em achar uma palavra bem difícil para que as outras pessoas não conseguissem lembrar de nenhuma música com ela, pois o primeiro a cantar a música recebia o direito de escolher a próxima palavra e se ninguém pensasse em uma música essa pessoa escolhia de novo.

Minha família materna é pequena, então nesse aniversário do meu avô apenas compramos pizza e fomos pra casa dele comemorar. Depois de comer fomos brincar. Estavam meus avós, meus pais eu e minha irmã e eu era a mais nova do grupo (bem mais nova, minha irmã é seis anos mais velha que eu) e quando consegui acertar uma música tentei pensar na palavra mais difícil que eu consegui pra eu poder escolher mais vezes a final ia ser difícil eu voltar a escolher a palavra quando perdesse a vez, e foi aí que começou a piada da noite.

Fiquei um tempão pensando em uma palavra em uma música no meu vocabulário e repertório limitados e de repente: EURECA! Lembrei de uma palavra pouco comum e que só lembrava de ter ouvido em uma única música, pensei logo: “É essa”. Abri um sorriso e falei pra eles: “A palavra é, ‘Isquiá’!”. Consegui o que eu queria (em partes), dei um nó na cabeça de todos eles, ficaram um tempão pensando na tal música, pensaram em gelo, neve, inverno e tudo que poderia ter a ver com esquiar e nada. Não lembro quanto tempo tentaram descobrir a música, mas pra mim pareceu muito e acabaram desistindo, toda triunfante fui contar a música misteriosa

- Foi numa festa gelo e cuba libre e na virola o “isquiá” go go

Todos caíram na gargalhada (menos eu é óbvio) e não teve mais jeito de voltar pra brincadeira, mas também pudera, né? Quem ia consegui se concentrar na brincadeira de novo lembrando do “isquiá”? O foda disso tudo é que até hoje tenho que escutar piadinhas sobre essa história.

Agora depois de velha (oi? Velha?) resolvi usar a internet e pesquisar se existia alguma música com o famigerado esquiar e não é que tem mesmo. Então dá uma conferida aqui em baixo no “isquiá” e depois me conta se você tem alguma história parecida.




3 Comentários

  1. Whisky a Gogo tá classificada como aquelas músicas que a gente canta eternamente errado... Hahahaha
    Tipo aquela do Cláudio Zoli: na madruga vitola rolando um blues, "trocando de bikini" sem parar.... Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Isso, e eu confesso que também canto "trocando de bikini" srsrrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...