sakamichi

Se você gosta de animes e de músicas, tenho uma ótima indicação pra te fazer.

Sakamichi se passa na década de 60 e conta a principio a história de Nishimi Kaoru, um adolescente japonês que constantemente se muda de cidade em cidade por causa do emprego do pai até que vai morar com uma tia numa pequena cidade do interior. Nesta nova escola Nishimi conhece Mukae Ritsuko, a presidente da classe de Nishimi e Kawabuchi Sentaro, o típico badboy valentão que mata aula e sempre se mete em confusão, o oposto de Nishimi. Os três ficam amigos graças à paixão que têm em comum pela música. Com Sentaro, Kaoru aprende a gostar de Jazz e encontra nele seu primeiro amigo.



Os três personagens principais são três fofos e se completam do inicio ao fim. Não é difícil notar o crescimento que eles trazem um ao outro, a amizade que se formar entre os três é linda de se ver. Além dos três personagens principais há alguns personagens de apoio que não estão ali só pra tapar buraco ou encher tela, fazem parte da história e isso trás um "que" de realidade pro anime que o deixa ainda melhor.

Se você gosta de música já vale a pena conhecer Sakamichi, agora se você gosta de Jazz aí você PRECISA dar uma chance pra esse anime. Além de uma história muito bonita de amizade e amor, o anime traz também uma trilha sonora incrível, eu que não sou nenhuma mega fã de Jazz fiquei apaixonada.

A música permeia todo o anime e é responsável talvez pelas melhores cenas no anime, uma delas na minha opinião é a do vídeo acima em que depois de cantarem My Favorite Things do filme A Noviça Rebelde os amigos se deitam juntos no chão pra falar das sua coisas favoritas da vida.

O anime é bem pequeno, apenas 12 episódios de cerca de 20 minutos então faz um baldão de pipoca e aproveita o fim de semana pra fazer uma maratona.

Agora que você já assistiu se você se apaixonou pela trilha sonora você pode procurar pelo “Sakamichi no Apollon Original Soundtrack”, onde você encontra a trilha sonora do anime em versão estendida.

Ouvi falar de pessoas que desistiram do anime já no primeiro episódio por causa de uma cena que "dava a entender" (não sei de onde tiraram isso) que os personagens principais eram gays. Não vou nem falar aqui sobre o quão ridículo é esse tipo de preconceito só o que vou dizer é que você vai perder a oportunidade de ver um excelente anime por bobeira, além de não ter nada de homossexual no anime.

Já assistiu o anime? então me conta aqui o que achou. Se não assistiu ainda e ficou curioso assiste e depois me conta aqui. Tem alguma sugestão pra me dar, deixa aqui nos comentários ou manda pro e-mail de contato do blog sabrinajmandrade@gmail.com.


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...