Eu falei nesse post aqui o quanto eu gosto do personagem Sherlok Holmes e sendo assim assisti esses dias ao ultimo filme do personagem, Mr. Holmes e simplesmente me apaixonei.

Mr. Holmes conta a história de um Sherlok já velho e atormentado por estar perdendo aquilo pelo que tem mais apreço, sua mente brilhante . A história começa quando este regressa de uma viagem ao Japão em busca do prickly ash, uma planta que poderia ajuda-lo com sua senilidades e volta a sua casa no interior da Inglaterra onde mora sozinho com a governanta e seu filho um jovem garotinho fascinado pelas histórias escritas por Watson. 
Durante a viagem de Holmes, o Jovem Roger tem acesso ao seu escritório e acaba lendo a história que Holmes está escrevendo que mais tarde a gente vem a saber que é uma tentativa de Holmes de se lembrar do seu ultimo caso e descobrir porque ele se aposentou do seu trabalho de detetive.
Através dessa história Holmes acaba se tornando amigo de Roger que por sua vez o ajuda a lembrar do caso em questão.


Como os próprios folderes do filme já falavam, nesse filme vemos Sherlok de um jeito nunca visto antes. Ao contrário do Holmes que apareceu em obras como o filme Sherlok Holme e em séries como Elemantary e Sherlok, nesse filmes vemos um Sherlok frágil e solitário que sofre as consequências das decisões tomadas na juventude.
Somos presentados também nesse filme com uma atuação magnanima do incrível Ian McKellen que interpreta com destreza um Holmes frágil e debilitado aos 93 anos, mas também jovem e ainda ativo (nos flashbacks).
Não assista esse filme tendo em mente o tom das outras produções do personagem, vá com a mente aberta e receba algo diferente e novo.
Como fã de Sherlok Holmes fiquei absolutamente encantada com o filme, aguardando ansiosamente o desenrolar do mistério e o desfecho da história. Na minha humilde opinião está absolutamente recomendado.

E você, já assistiu Mr. Holmes? Me conta aqui nos comentários o que você achou.

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...