O outono tá chegando e essa é a estação "perfeita" para se visitar alguns destinos lindíssimos aqui mesmo em terras tupiniquins, e pensando nisso fiz essa lista com destinos entre prais, cidades históricas e etc nas várias regiões do Brasil pra você que pretende viajar nesse outono com dicas que vão além do aproveitar a baixa temporada.
1. Chapada Diamantina (BA)




Com os menores volumes de chuva as cachoeiras não estão tão cheias, mas os turistas podem fazer com tranquilidade as trilhas ou praticar esportes de turismo de aventura, como trekking e rapel. Nesta época, o sol também está na posição ideal para iluminar no Poço Encantado, uma das grandes atrações naturais da chapada.

2. Chapada dos Veadeiros (GO)


Com o início do período de seca o outono e o período é ideal para quem quer praticar canyoning e rapel nos paredões de pedra e nas cachoeiras. Nesta época, a região também fica ainda mais exuberante com as flores do cerrado abertas. As estradas e trilhas têm acesso livre.

3. Pantanal (MS e MT)


Se você gosta de vida selvagem e quer ver de pertinho os animais da maior planície alagável do planeta o outono é o período mais favorável por marcar o inicio da estiagem. Neste período, os bichos se aproximam dos rios para beber água, facilitando a observação dos animais. Além disso, com a seca o acesso até as fazendas pantaneiras é facilitado sem as estradas de terra alagadas.

4. Jalapão (TO)


Jalapão: dunas, praias de rio e cachoeiras a serem desvendados por quem tem espírito de aventura A partir de maio tem início o período de seca no Jalapão, um belo destino na região central do Brasil, com dunas e piscinas naturais. No outono, o clima fica mais ameno, a vegetação verdinha e todos os acessos para as atrações estão livres.

5. Ouro Preto (MG)




Com o clima mais seco, vale aproveitar o outono para percorrer as ladeiras do centro histórico e visitar suas igrejas centenárias. Quer ver a cidade ainda mais bonita? Vá durante a Semana Santa. Durante o período são realizadas missas em diferentes igrejas, procissões, concertos musicais e tapetes florais coloridos.

6. Belo Horizonte (MG)




A capital mineira é destino para o ano todo. Mas, para desfrutar ao máximo a atmosfera boêmia de BH, vale planejar uma visita à cidade durante o festival Comida di Boteco, que acontece entre os meses de abril e maio.

7. Serra do Cipó (MG)


A região é conhecida por sua variedade de flores silvestres e cachoeiras. No outono, as chuvas já não atrapalham os passeios, mas ainda há bastante água para quem quer se deslumbrar com as quedas d’água, como a Cachoeira da Farofa, Véu da Noiva, da Usina e Congonhas. Dá ainda para conhecer belas grutas e cachoeiras.

8. Búzios (RJ)

Visitar o famoso balneário no outono é um bom negócio. Sem a multidão de turistas dá para curtir sem apertos algumas das 20 belas praias ou a charmosa rua das Pedras. Os dias continuam ensolarados, mas o calor é menos sufocante, uma boa pedida para passear de barco.

9. Paraty (RJ)

Passear pelo centro histórico de Paraty, com suas lojinhas de artesanato é também mais agradável sem a multidão de pessoas da alta temporada. Em maio, a cidade fica toda enfeitada por conta da Festa do Divino. Aproveite para ir ao vilarejo de Trindade sem chuvas.

10. Itaúnas (ES)

Na baixa temporada, a ensolarada vila de Itaúnas fica ainda mais tranquila para quem quer aproveitar suas dunas, algumas com até 30 metros de altura, belas praias ou as noitadas de forró. Com o clima agradável, dá até para encarar caminhadas que levam a praias desertas.

11. Curitiba (PR)

O clima ameno na capital paranaense torna a cidade ainda mais agradável para quem quer conhecer os seus belos parques, os restaurantes de comida italiana do bairro de Santa Felicidade, os museus e o centro histórico. Na primeira semana de abril, acontece o tradicional Festival de Teatro.

12. Florianópolis (SC)

Após as férias escolares e o carnaval, a capital catarinense surge como uma excelente opção para os viajantes, sem a multidão de turistas da temporada, nos dias de sol forte ainda dá para aproveitar as praias. A capital ainda tem outros atrativos, como a Lagoa da Conceição, os bons restaurantes e bares e baladas animados.

13. Gramado (RS)

Na Serra Gaúcha dá para aproveitar o clima europeu, com as folhas das árvores ganhando coloração avermelhada. As manhãs são frias para quem quer curtir mais tempo na cama e saborear um café colonial. À tarde, as tardes são ensolaradas.

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...