Quem me conhece aqui do blog sabe que meu estilo musical (e até mesmo um pouco de vida) é o Rock e eu detesto balada sertaneja ou um pagode .Um mal de interior (pelo que eu tenho observado) é que a esmagadora maioria das festas, shows e bares seguem esse estilo e aí sempre vejo alguns colegas (e as vezes até eu mesma) reclamando sobre isso, a final , ou a gente vai num lugar que não nus agrada muito ou deixa de sair por não ter opção.


Essa reclamação não se aplica apenas à música, aqui na minha região teatro não é assim tão difundido (uma vez ou outra tem um espetáculo que realmente dá vontade de ir), o cinema insiste em passar apenas filme dublado (tem sempre apenas um filme em cartaz na ultima sessão que é legendado, todas as outras são dubladas) além das outras áreas que recebem pouquíssimo apoio.

Mas de uns tempos pra cá parei para reparar com um olhar mais crítico e percebi que as vezes não podemos reclamar muitos. Em maio deste ano aconteceu por aqui o 9º salão do livro e eu ouvi tanto do meu namorado quanto dos meus amigos a seguinte frase "Já foi bem melhor". E por que já foi bem melhor e agora não é mais? Simples, as pessoas não vão mais, algumas saem do vale do aço pra ir a Bienal do livro em BH (não comparando é claro o tamanho dos eventos é claro), mas não saem de casa pra ir ali no shopping prestigiar o evento da região. E pior, as vezes saem de casa, vão ao shopping, batem perna e nem mesmo passam no evento.

E isso se repente em bares, shows, espetáculos de teatro, cinema e etc. Sempre estamos reclamando que não temos opção, mas quando as opções surgem não vamos lá prestigiá-las e incentiva-las. e se continuarmos nessa inércia a tendência é que esses eventos menos fiquem cada vezes menos e aos poucos serão substituídos por eventos mais populares e que geram mais lucro, a final, é isso que quem os promove deseja, lucro.

Você sofre com esse problema na sua região? Então cobre, peça, manifeste seu interesse e quando atenderem seu pedido, prestigie, marque presença, incentive. Eu estou fazendo minha parte e já marquei na minha agenda os dois eventos regionais já tem data o Salão do Livro e o Comida Di Buteco, e pode aguardar que eu farei mais e postarei por aqui sobre os dois, para incentivar e ajudar a divulgar.

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...