Que Minas é bão demais da conta cês já devem saber porque eu já falei muito por aqui, mas se tem uma coisa que os mineiros gostam de se gabar mais do que as outras e da comida mineira, essa sim merece até prêmio. Outra coisa em Minas que é bem famosa é os seus barzinhos, há quem diga que por aqui há um boteco em cada esquina (eu sou capaz de afirmar que em alguns lugares chega a ser mais). E foi juntando essas duas maravilhas mineiras que criaram o Concurso Comida Di Buteco.

O Comida di Buteco surgiu lá em 2000 afim de resgatar a essência do verdadeiro buteco mineiro, aquele buteco tocado pelo próprio dono muitas vezes com a ajuda da família, com tira-gosto de qualidade, bom atendimento e bebida bem gelada.

O Comida di Buteco começou em BH, mas fez tanto sucesso logo logo se espalhou por Minas e pelo Brasil e hoje está presente em 20 cidades dentre essas 5 mineirinhas e o resto espalhado em 10 estados pelas 5 regiões Brasileiras.

O concursos funciona assim. de 15 de abril até 8 de maio os butecos participantes servirão petiscos exclusivos criados por eles mesmo especialmente para o concurso e o público e o júri votaram de 1 a 10 em 4 quesitos: Tira-gosto, Atendimento, Higiene e Temperatura de Bebida. O voto do público e do júri tem um peso de 50% cada e no final são eleitos os 3 melhores butecos de cada cidade (em um ranking com 1º, 2º e 3º lugares). A novidade é que esse ano os 20 melhores butecos (o primeiro de cada cidade participante) irão participar da eleição do melhor buteco do pais, o resultado sai em Julho, vamos ficar de olho.

O que é Buteco
“O buteco é um lugar sem sobrenome,
mas com muita história.

Onde não há cor, porque é colorido
por natureza.

Onde não existe nacionalidade,
mas todos falam a mesma língua.

Onde não tem preconceito,
religião ou profissão.

Onde todos falam de tudo e de todos.

O buteco é um lugar onde se faz amizades
e se paquera.

O buteco é cultura e cumplicidade.”

Como já falei a pouco tempo aqui no post apoie a cultura, farei minha parte e com certeza vou em algum(ns) barzinho(s), a final, é sempre legal uns eventos assim por aqui.

Gostou? Quer saber mais e descobrir se tem algum buteco participante pertinho de você? É só acessar o site oficial do concurso e lá você fica sabendo de tudo.

Tem Comida de Buteco por aí ou algum evento parecido? Compartilha comigo nos comentários.

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...