As vezes quando estou passeando pela web me deparo com um link super legal que eu quero mostrar pra alguém, mas as vezes não tem ninguém, daí pensei "porque não dividir com meu leitores queridinhos?" e resolvi fazer essa seção de Links da Semana. Bom, a intenção é a principio postar toda semana aqueles links mais bacanas que encontrei, vamos ver se conseguirei manter a frequência srsrsrsr.

Resolvi começar com um post mais voltado pra blogueiras e designers iniciantes com alguns links de blogs com tutoriais, freebies, dicas e etc pra ajudar a alavancar seu trabalho/hobbie, são todos blogs que vem me ajudando até aqui e espero que te ajude também.

Loma Sernaiotto

No blog da Loma você vai achar muita dica bacana sobre blogar, freebies e até cursos online, mas se eu pudesse indicar apenas uma coisa eu diria: "se joga no Orgblog", acredite em mim, vai te dar muita dica sobre a bloggosfera e de quebra você ainda pode entrar no grupo do facebook do orgblog pra pegar mais dicas com outras blogueiras, tirar dúvidas, fazer amizades e até encontrar parceiras de projetos, foi lá que conheci minhas parceiras de 5on5.


Follow Your Dreams 

A principio eu usava um tamplate do próprio blog,  fui modificando daqui e dali, mas não ficava bonitinho como eu queria, daí achei uns tamplates bacanas e o melhor GRATIS pra baixar no follow your dreams. Bom, baixei e instalei, fiquei satisfeita, mas eu queria colocar mais algumas coisinhas nele bem, lá tinha vários tutoriais muita fáceis de entender pra eu personalizar o tamplate. Hoje eu fiz meu próprio tamplate, mas aprendi muita coisa dele com os tutoriais desse blog.

Floquetando

Quando resolvi que eu mesma iria fazer meu tamplate pra ficar bem do meu jeitinho foi o blog da Gabs que mais me ajudou. Ela tem uma série que ensina a modificar um tamplate do zero alterando HTML e CSS dele e te explica direitinho pra que serve cada código pra que você não fique presa apenas ao exemplo dela. 

5 Sites com Fotos sem Direitos Autorais

Diferente dos outros links que são de blogs esse é de um post porque não conheço bem o blog, mas esse post foi uma mão na roda já que as vez fico sem como tirar minhas próprias fotos.

Bem, espero que esses links já tenham te ajudado e se você conhece mais algum link/blog bacana para ajudar blogueiros iniciantes deixa um comentário aqui pra complementar o post.

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...