Dia dos namorados chegando e eu já comecei a pensar em qual presente dar ao meu namorado e ao conversando com alguns colegas sobre o assunto fiquei um pouco chocada ao perceber o que eles entendem ser bons presentes. Na grande maioria das vezes são presentes caros e muitas vezes impessoais como calças de marca, celulares, tênis, perfumes entre outros.

Outra coisa que percebi é que esses presentes muitas vezes não são dados como "um presente pra comemorar uma data especial" e sim como uma obrigação como se por você namorar alguém fosse obrigado a presenteá-la em toda data capitalista comemorativa. Além disso várias dessas vezes eles nem mesmo são escolhidos por quem está presenteando, o presenteado escolhe o o parceiro só vai lá e paga.

Numa dessas conversa um colega me falou que quem sempre escolhia os presente que ele ia dar à namorada era ela própria e que esses presentes eram sempre calças de R$300,00 ou coisas do gênero e ele me falou com tanta naturalidade que por um momento eu cheguei a pensar que a errada era porque em 3 anos de namoro o presente mais caro que comprei foi um box com 7 livros que ficou em mais ou menos R$100,00.

Bem, parei e ponderei bastante sobre isso e cheguei à conclusão de que eu não posso estar errada, a final, me dei ao trabalho de conhecer meu namorado, reparar nos gostos e desejos deles, analisar bem o que seria um presente legal, ponderar sobre minhas condições financeiras e no quão bem aquele presente seria recebido, fazer um cartão para acompanhar e mesmo não sendo um presente caro e que ele tenha escolhido, vi quão satisfeito ficou e que o presente em questão cumpriu o seu papel de agradar quem o recebe
Presente é tudo aquilo que se oferece, de forma gratuita, a outro indivíduo com a intenção de fazer este mais feliz, em sinal de atenção,confiança, amor ou amizade e que seja de forma espontânea.
Fonte: Wikipédia
E antes que me entendam mal e me xinguem por querer "cagar regra" sobre consumismo e etc quero deixar claro que não disse que você não pode gastar muito com o presente e nem criar uma tabela de quanto pode ser gasto, quero mais é conscientizar sobre como cada vez mais datas festivas vem se tornando capitalistas, explicar que você não é obrigado a presentear alguém e que não há um valor mínimo para um presente e principalmente tentar resgatar um pouco do romantismo perdido nesta data. E acredite, quando a pessoa gosta mesmo de você ela fica feliz com uma barrinha de chocolate de R$2,00 qua você comprou simplesmente porque lembrou que ela gosta.

Espero que tenham gostado do post e que eu tenha conseguido clarear a mente de algumas pessoas.
Quer algumas dicas pra fazer um dia dos namorados especial sem gastar muito? Acessa meu post com 5 receitas fáceis, gostosas e baratas para o dia dos namorados.

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...