Como prometido vou dar algumas dicas e ensinar alguns recheio e coberturas (é cobertura mesmo, né?) M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S pra acompanhar suas panquecas que já ensinei a fazer no post "5 Receitas Fáceis, Gostosas e Baratas para o Dia dos Namorados"

Salgadas

Recheios

Carne
Carne Moída
Molho de Tomate
Cebola
Milho (opcional)
Azeitona (opcional)
Champion (opcional)
Modo de Preparo: Refogue a cebola cortada em cubinhos pequenos até ficar dourada, junte os temperos de sua preferência e a carne moída. Continue refogando até que a carne pare de soltar água e em seguida acrescente o molho de tomate. Você pode colocar também milho, azeitonas, champion de acordo com seu gosto, deixe o molho engrossar e recheie as panquecas. Obs.: O molho tem que ser mais seco

Frango
Frango Desfiado
Molho de Tomate
Cebola
Milho (opcional)
Azeitona (opcional)
Champion (opcional)
Modo de Preparo: Refogue a cebola cortada em cubinhos pequenos até ficar dourada, junte os temperos de que mais gostar, o frango desfiado e em seguida acrescente o molho de tomate. Você pode colocar também milho, azeitonas, champion de acordo com seu gosto, deixe o molho engrossar e recheie as panquecas. Obs.: O molho tem que ser mais seco

Vegetariana
Tomate
Queijo Minas Frescal
Azeite
Ervas
Modo de Preparo: Conte em cubinhos o tomate sem as sementes e o queijo frescal, misture os dois em uma tigelinha e tempere a gosto com sal, pimenta do reino, azeite e ervas da sua preferência, mas eu indico manjericão e/ou orégano e salsinha, misture e recheie as panquecas. 

Você pode usar também:
  • Carne Seca
  • Ricota e Espinafre
  • Frutos do Mar
  • Presunto e Mussarela

Coberturas 


Molho Bechamel
1 Colher de Manteiga
1 Colher de Trigo
1 Copo de Leite
Modo de preparo: Em uma panela derreta a manteiga e crescente o trigo até esses se misturarem bem, em seguida acrescente aos poucos o leite enquanto mexe para não empelotar. Deixe cozinhar por aproximadamente 3 minutos para não ficar com gosto de farinha tempere com sal, pimenta do reino e nós mascada à gosto. Obs.: Caso prefira um molho um pouco mais liquido basta adicionar um pouco mais de leite.

Ao Sugo
Molho de Tomate
Ervas
Cebola 
Modo de preparo: Refogue a cebola cortada em cubinhos pequenos até ficar dourada, junte os temperos de que mais gostar e o molho de tomate.Complete com ervas de sua preferência, eu indico manjericão e salsinha.

Depois de recheada acomode as panquecas em um refratário, coloque o molho desejado (cobertura ????), salpique queijo e leve ao forno pra gratinar.

Doces

Recheios


Banana Caramelada
Bananas
Açúcar
Água
Modo de Preparo: Caramelize o açúcar até adquirir uma cor âmbar, acrescente um pouquinho de água quente para amolecer o caramelo e em seguida acrescente as bananas em rodelas. Deixe caramelizar e em seguida recheie suas panquecas. Se gostar, salpique canela sobre as bananas Obs.: A água tem que ser de morna a quente para que não que o caramelo não empedre ao acrescentar a água.

Creme de Avelã com Morangos
Creme de Avelã
Morangos
Castanhas (opcional)
Modo de preparo: Corte os morangos em pedaço 4 pedaços. Espalhe o creme de avelã sobre 1 terço do disquinho de panqueca. Espalhe os pedaços de morango e as castanhas da sua preferência sobre o creme e enrole a panqueca.

Você pode usar também:
  • Geleia (comprada pronta ou caseira) e pedaços de frutas  assim como a de Creme de Avelã.
  • Pedaços de chocolate

Coberturas


Ganache
500g de Chocolate
1 Lata Creme de leite
Modo de Preparo: É igualzinho o ganache da receita de fondue, mas vou deixar aqui em baixo pra facilitar
No micro-ondas: Leve o chocolate picado ao micro-ondas de 30 em 30 segundos mexendo nos intervalos até que se derreta completamente. Em seguida adicione o creme de leite e misture bem.
No fogão: Leve o chocolate picado para derreter em banho-maria, quando estiver completamente derretido, junte o creme de leite ao chocolate e misture até estar homogêneo.

Doce de Leite
Doce de Leite
Creme de Leite
Modo de Preparo: Em uma tigelinha misture doce de leite e creme de leite na proporção que achar adequado para que a mistura se torne mais fluida e menos doce.

Você pode usar também:
  • Calda para sorvete
  • Leite Condensado
  • Açúcar Refinado peneirado 
  • Mel
Você tem a opção de levar as panquecas doces ao fono ou servi-las logo que montadas. Para as quente sugiro servi-las com uma bola de sorve de creme, baunilha ou flocos.

Pronto, agora é só combinar do jeitinho que você quiser os recheios e o molhos (vamos combinar que molho soa melhor que cobertura, né srsrsr) e se deliciar com suas panquecas.

Tem alguma receita ou combinação que quer dividir com a gente? Conta pra gente nos comentários.

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...