Durante muitos anos tive curiosidade sobre esse tipo de jogo, confesso que a curiosidade surgiu daquelas infames notícias (ignorantes diga-se de passagem) sobre jovens que foram mortos em rituais de sacrifícios e essas mortes foram atribuídas a jogadores de RPG. Bom, acontece que se você procurar no Google por "RPG" você provavelmente vai encontrar na sua grande maioria coisas sobre Reeducação-Postural-Global, o problema é que quando eu procurei saber, SÓ encontrava sobre isso.

Depois de um tempo diz um amigo que jogava e me explicou mais ou menos como era, o que me fez interessar realmente sobre o jogo, mas nunca tive a oportunidade de jogar.

Parece até que eu iria viver tropeçando em RPG por que anos depois de conhecer esse amigo (e jogar muito RPG online) conheci meu atual namorado e ele é jogador de RPG e joga desde cedo com os primos e alguns amigos. Mas parece que RPG ia continuar correndo de mim também porque a pesar de muitas tentativas apenas recentemente consegui finalmente matar minha curiosidade de vez, conhecer o jogo realmente e jogar,  E adivinha? Acabei me apaixonando.

No post Shame On Me eu fale com você que ia voltar cheia de novidades, e esta é uma delas. Desde o início do ano eu estou querendo falar sobre RPG com vocês e agora resolvi criar uma seção nova no bçog só pra falar disso, então segura essa marimba mon amour que vamos falar bastante de RPG por aqui de agora em diante.

Então, se você tem alguma dúvida ou curiosidade sobre isso, me deixa uma perguntinha aqui que vou ficar feliz em responder, e se você já conheceu e/ou jogou me conta aqui sua opinião e qual ssitemas você usa/usou.

Um Comentário

  1. Muitos RPGs atuais tem se voltado para uma abordagem mais focada na criação de histórias compartilhadas, criando os chamados (por alguns) "jogos narrativos", que não circulam na relação do mestre de jogo ou narrador (quem cria o enredo) com os jogadores (que interagem com o enredo criado pelo narrador), mas se concentram na criação de mundos ou cenários e tramas criadas coletivamente pelo grupo. São um ótimo exercício de criação... Muitos escritores de ficção fantástica tem forte ligação com os RPGs, como o George R.R. Martin.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...