Dois mil e dezesseis foi um ano atípico (leia-se meio bosta), não conheço ninguém pessoalmente que pode dizer que foi um ano bacana, já o contrário posso até fazer uma lista. Mas todo ano acaba e com o fim do ano vem o desejo da melhora, da mudança, da realização. E hoje vou dar algumas dicas pra vocês de como fazer do seu 2017 um ano muito melhor que 2016 (o que não deve ser um desafio tão grande assim, não é mesmo?).

1. Metas

Primeiro passo, não tente dar um passo maior que as pernas. Nessa época do ano é comum as pessoas começarem a fazer sua lista de metas para o ano seguinte, o que não é algo ruim, mas pode se acabar virando.

O que acontece é que vamos com muita sede ao pote e quando não conseguimos aquilo que queríamos acabamos por ficar frustrados e isso pode gerar desanimo e é uma bola de neve. A minha dica aqui é simples: trace metas mais realistas. Se suas metas são mais realistas elas são mais fáceis de se alcançar e melhor, ultrapassar, e nesse caso alem de não ficar frustado, ainda corre o risco de exceder suas expectativas e você ficar ainda mais animado.

2. Companheirismo

Sabe quando você tem algo pra fazer, mas é chato pra dédeu e você acaba procrastinado e até desistindo? Então, arrume um companheiro, um amigo, alguém pra te ajudar a não desanimar, alguém que te bote pra frente e não te deixe desistir daquilo que você tá querendo.

Sabe aquele vizinho que malha na mesma academia, ou que faz inglês no mesmo cursinho ou até aquele que também tá procurando emprego? Então, combina com ele de ele te chamar pra ir junto. É muito mais fácil fazer coisas chatas quando temos companhia. Em troca você pode fazer o mesmo por essa pessoa e nem precisa ser a mesma coisa, você pode chamar ele pra academia e ele te chamar pro inglês por exemplo, o importante é que você vai ter um incentivo a mais pra fazer aquela coisa que você não gosta e de quebra você ainda tem a satisfação de ajudar alguém bacana.

3. Taque o F#%@-$&

É isso mesmo que você leu, taque um f#%@-$& bem grande, não se importe com que as pessoas pensam ou vão pensar de você. Sua vida só pertence a você e se você começar a viver pra agradar outras pessoas você não vive realmente, você sobrevive. E essa dica serve pra qualquer coisa.

Sabe aquele seu namorado/peguete/ficante ou relacionamento sem nome (até porque não precisa por nome em tudo) que critica sua aparência, seu jeito ou qualquer outra coisa em você? Corte, não deixe que ele te ponha pra baixo, se ele não gosta de você como você é uma hora você vai achar alguém que goste.

Sabe aquela preocupação que todos tem em dar conta da sua vida amorosa, se vai ter filho, de pra quando é a formatura e tudo mais? Ignore, as pessoas só querem ter mais assunto pra falar.

Seja feliz, leve seu tempo pra fazer tudo isso, ou não faça se você achar que é melhor pra você, e principalmente NÃO SE IMPORTE COM A OPINIÃO DELES é você quem carrega seu fardo, só a sua opinião realmente importa.

4. Guarde um Tempinho pra Você

Tudo bem que somos seres sociáveis, mas as vezes precisamos de um tempo só nosso. Descubra uma atividade em que você é sua melhor companhia e separe um tempinho pra ela sempre que você puder. Como eu disse antes é você quem realmente importa no fim das contas, então não se deixe de lado, tire um tempo pra ir a um salão, ou quem sabe assistir a um filme ou então sair pra jantar, não importa o que for, desde que TE deixe feliz.

5. Resgate Antigas Amizades

Talvez esse tópico seja um pouco óbvio, mas talvez nem tanto. A algum tempo alguns amigos se afastaram de mim (e provavelmente me afastei deles também) por causa de alguns motivos que não vem ao caso nesse momento. Acontece que eu fiquei muito sozinha no momento que eu mais precisava de um apoio (sabe o companheiro lá da dica 2? Então), ficava triste e entediada e muito, mas muito chateada. Meu orgulho (idiota, diga-se de passagem) me impedia de correr atrás deles por achar que eles é quem não me consideravam o suficiente e outras tantas abobrinhas do tipo, ou seja, só olhei meu lado da situação. Em alguns casos era realmente verdade, em outros eles só estavam passando por um momento turbulento que nem eu mesma ou tinham meu mesmo pensamento besta e também não me procuravam. Ainda bem que alguém quebrou esse gelo e eu pude ver a tempo a bobeira que eu estava dando.

Tente você também se reaproximar das pessoa, quem sabe você tem uma grata surpresa e descobre que alguém também se sentiu triste pelo distanciamento de vocês.

6. Cultive Novas Amizades

As vezes os motivos de você e seus amigos se afastarem são outros. Tem aqueles amigos que foram pra longe ou aqueles que tem gostos e hábitos muito diferentes que os seus (e vocês não deixaram de se gostar, só seguiram caminhos separados). Esses dois exemplos aconteceram comigo, minhas melhores amigas de infância uma mudou de estado e a outra não tem tanto assim em comum comigo mais, e e ambos os casos a gente acaba saindo e fazendo alguma coisa de vez em quando, mas não é mais aquela amizade de antigamente e aí eu chego ao ponto que eu queria: Faça novas amizades. Você não precisa substituir as amizades antigas "que não deram certo", mas você pode conquistar novas amizades e bônus, ter novas experiências.


Espero que vocês tenham gostado das dicas e que as coloque em prática. Me conta aqui o que você achou das dicas e compartilha por aí para que seus amigos também tenham um ano novo incrível.

Pote da Alegria

4 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...