Tava refletindo aqui com meu botões sobre o momento consumista em que estamos vivendo, todo ano tem carro do ano, celular do ano, vídeo-game do ano e as pessoas buscam cada vez mais ter tudo do ano para se sentirem pessoas antenadas, só que no ano seguinte todas essas coisa do ano ficam obsoletas. Além de se tornarem obsoletas coisas estragam muito fácil e mais fácil ainda essas coisa se perdem por aí ou são extraviada pra não dizer roubadas, mas tem uma coisa que um vez que aquilo se torna seu ninguém nunca mais te tira, suas experiências.


Você percebeu que quando você vai conversar com alguém mais velho tipo seus pais, seus tios, amigos dos seus pais ou até mesmo seus avós a maior parte da conversa é sobre as coisas que eles fizeram e não sobre as que eles tiveram? E na mesa com os amigos, quando a turma se reune depois de um tempo pra fazer um churrasco ou ir a um boteco vocês falam sobre o que o que compraram naquela época em que todo mundo era inseparável ou sobre as varias situações em que vocês estavam juntos? Pois é, é porque experiências te transformam no que você é, te deixam memórias e marcam toda sua vida e coisa são apenas coisas. 

E daqui a alguns anos quando você for o mais velho e for conversar com seus filhos, sobrinhos ou até mesmo com o filho daquele seu amigo é sobre isso que você vai falar, sobre aquela vez que a turma viajou junta para a praia e as coisas engraçadas que aconteceram por lá, sobre o quão impressionante eram as maravilhas naturais daquele outro destino de viagem, sobre como foi emocionante ir ao show do seu ídolo, ou sobre como foi incrível assistir a aquele filme todos os colegas deles gostam mas que é da sua época no cinema.

Experiências são pra vida toda e é por isso que eu digo que se você tiver que gasta o seu dinheiro em alguma coisa, gaste e em experiências e tenha histórias pra contar.



Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...