Conheço algumas pessoas que detestam seus aniversários e eu sinceramente não consigo entende-las, afinal uma das minha épocas favoritas do ano sempre foi meu aniversário não que eu tivesse um motivo especial pra isso ou até mesmo que eu precisasse, afinal é meu aniversário e isso já é motivo suficiente.

Nesse dia a gente não precisa fazer muito esforço pra se sentir especial é aquele vizinho que sabe o aniversário de todo mundo da rua que te da parabéns, é o almoço "especial" que o pessoal da sua casa (família, amigos ou companheiros de republicas) prepara pro seu dia não passar em branco, as várias mensagens legais que você recebe e as vezes tem até presente.

A verdade é que desde novinha ficava mega empolgada contando (literalmente marcando no calendário) os dias pra chegar o bendito 16/01 e eu me sentir a pessoa mais especial do mundo, e eu realmente não precisava de muito pra me sentir assim.

Outra coisa que colaborava pra eu gostar tanto do meu aniversário é que aniversários são divisores de águas, num dia você só pode andar no banco de trás e no outro magicamente (e pra criança isso é algo sensacional) você já pode andar no banco da frente e pra quem acha isso bobeira de criança me conta aí se você não ficou exibindo seu RG todo orgulhoso na balada quando fez 18 anos?

Pra quem nasce no comecinho do ano que nem eu tem um plus, a gente faz aniversário bem nas férias (e não precisa nunca ir à aula no dia do seu aniversário) e quando a gente volta pra aula estamos com uma idade nova numa série nova com amigos novos é como se o nosso aniversário realmente trouxesse uma mudança pra nossas vidas.

Outra coisa boa de fazer aniversário nas férias é conseguir fugir daquela brincadeira de quebrar ovos na cabeça dos aniversariantes, quantas vezes não vi colegas escondendo ovos perto da escola pra pegar o amigo na saída e mandar ele pra casa que é ovo puro. Por nunca ter aula no dia do meu aniversário consegui fugir disso até meu aniversário de 18 anos, ou uma semana depois na verdade no meu trote de despedida pra faculdade, e nesse dia descontaram todos os anos em que eu fugi dos ovos deles, tive que tomar um banho de mangueira na rua antes de me deixarem entrar em casa e tomar um banho direito.

Mas nem só de coisas boa vive um aniversariante de janeiro, eu por exemplo nunca pude fazer uma festinha na escolinha igual meus amiguinho quando eu era criança.

Outra desvantagem (mas isso pode ser coisa só da minha cabeça) é que o próximo aniversário demora demais pra chegar, o ano mau começa e já é meu aniversário, assim no susto mesmo. Depois tenho que ficar esperando durante o ano inteiro pro meu aniversário chegar de novo e isso é muito angustiante, ou pode ser apenas coisa da minha cabeça como eu já disse srsrsr.

Enfim, meu aniversário está chegando e eu estou mega animada, não vejo a hora de ganhar vários parabéns e quem sabe algum presente. Agora é sua vez de me dizer se você gosta ou não do seu aniversário e porque.

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...